Já está disponível o novo projeto musica do Still G, o músico angolano residente na Inglaterra, que começou a sua carreira no Miratejo, margem sul do rio que ladeia Lisboa.

“Duetos” apresenta oito músicas e tem dez participações, com destaque para Loreta. Realçam-se também as participações de Diaowonna em duas músicas, “Don Pablo” e “PDL II” na segunda faixa como o titulo Piri Piri que também foi primeira música pronominal quereria e foi lançada na terceira semana de 2018. N.T.B, LB na música Overdose, Dhakilla Mastah e Ziguere na quinta faixa Biva, novamente na sexta faixa Ta na Moda.

Quando falámos da antevisão desta obra, Still G ainda não tinha a confirmação de Loreta KBA para entrar na faixa “Todo em Dia” cantada em inglês, crioulo e português. Apesar de Still G estar a viver na Europa há muito tempo, neste álbum, dá para sentir os skills e punchlines de quem tem as origem angolanas ainda bem presentes.

Afro-trap, Trapfunk, Afro-Dance, Afrohouse e Tarraxinha são os principais estilos encontrados no trabalho. A produção é assinada por Leobeatz, Dj Teklas, Edy Faray e D Cantwo Jr. Os acabamentos finais do projeto, como mistura e masterização, passaram pelas mãos de Young Max, que já é uma velho conhecido dos leitores da BANTUMEN, que tem produzido para muitos outros artistas PALOP residentes na Inglaterra.

Nas entrevista feita com o cantor em dezembro do ano passado, Still G afirmou que considera-se agora um MC com uma evolução maior no que toca a rimas, flow, skill e métrica, com vontade de transmitir a vivência que teve e como cresceu desde que foi para o Reino Unido.

O EP Duetos é o terceiro trabalho na carreira do artista, antecedido por duas mixtapes, Primeiro Passo e Um Passo de Cada Vez. O artista mostra-nos agora que ao enveredar por outros estilos tem o seu lugar bem assente no rap game e que está mais maduro musicalmente.