Semelhante ao Instagram, o WhatsApp também fez uma atualização que permite solicitar e descarregar as informações que a empresa recolheu sobre ti.

Se quiseres exportar o histórico das tuas conversas, vais poder enviá-lo por e-mail ou fazer um backup on-line. Vamos explicar-te abaixo como usar este recurso, “Solicitar informações da conta”.

De agora em diante, a opção só está disponível para Android e também na versão beta do aplicativo. Em breve será lançado na versão oficial do iPhone e Android. Até lá, terás de te contentar com a versão beta para Android.

1. Abre o WhatsApp e vai para Configurações. Para fazer isso, toca nos 3 pontos no canto superior direito e seleciona Configurações.
2. Em Configurações, selecciona Conta.
3. Aqui podes encontrar “informações sobre a conta”. Clica.
4. Em seguida, selecciona em Request Report.

E pronto. É tudo o que precisas saber para solicitar as tuas informações de conta do WhatsApp. Contudo, salientamos que a empresa não guarda o conteúdo das mensagens que trocaste e sim o histórico e poderá levar até três dias para preparar os teus dados ou relatórios.

5. Uma vez que seu relatório estiver pronto, vais receber uma notificação. Basta aceder ao mesmo em Configurações> Conta> Solicitar informações da conta. Agora, basta simplesmente tocar em Download Report.
6. Em seguida, usa o botão Exportar para baixar o relatório por e-mail ou partilhá-lo em noutro lugar.