A adidas Running lançou uma nova silhueta técnica para aqueles que exigem o melhor em termos de desempenho, conforto e retorno de energia quando correm.

Inspirados na engenharia aeroespacial da NASA e desenhados a pensar na funcionalidade, os SOLARBOOST  são uns sapatos de running leves e de alto desempenho que incluem as melhores inovações da adidas. Tailored Fiber Placement é uma tecnologia pioneira baseada em dados que distribui fibras fabricadas com material Parley, costurando-as em cada milímetro do sapato. O resultado é um conforto, ajuste e suporte máximos num modelo leve, para que os runners se possam mover com confiança a qualquer velocidade ou distância.

Traçando um paralelo com a construção de uma nave espacial, na qual cada parte tem um propósito, todos os elementos de SOLARBOOST foram maximizados para uma função específica e orientada para desempenho.

Pesando apenas 295 g (sapato de homem no tamanho 42 2/3), a nova silhueta é 15 g mais leve do que os antecessores Energy Boost, refletindo uma redução significativa no peso e ainda proporcionando um retorno de energia superior através da tecnologia BOOST. Uma pesquisa interna verificada por um parceiro externo independente provou que os novos SOLARBOOST da adidas oferecem um maior retorno de energia a cada passada quando comparados com os recém-lançados NIKE Epic React Flyknit. 

Para o lançamento de SOLARBOOST a adidas realizou um evento para duas centenas de corredores, em parceria com a Comunidade de Corrida CorrerLisboa.

A activação realizou-se no passado sábado e ‘pintou’ as ruas da cidade de laranja, a cor da t-shirt oficial da prova. O percurso teve 8km e partiu do Museu Militar, passando pelo Campo das Cebolas, Ribeira das Naus, Cais do Sodré com retorno ao Terreiro do Paço. Neste local todos os participantes foram surpreendidos pela presença de um barco que os esperava para que pudessem ver a cidade onde correm ‘numa outra perspetiva’.

Com uma campanha Global sob o tema ‘Run to Rise’, todos os participantes foram convidados para uma sunset party a bordo, para um desfrutar de Pôr no Sol panorâmico.