Jamie Foxx vai ser o protagonista da nova versão cinematográfica de “Spawn”. A notícia foi avançada, esta terça-feira, pelo criador e escritor da banda desenhada original, Todd McFarlane.

O ator, de 50 anos, irá vestir a pele de Al Newman, um agente da CIA que é traído duas vezes. Na primeira, a personagem é abandonada às portas da morte pelos amigos e parceiros. Na segunda vez, Foxx assume o lugar de soldado do demónio no inferno para voltar a ver a sua mulher na Terra.

Quando volta a colocar os pés em solo firme descobre que a sua amada ultrapassou a sua morte da forma mais imprevisível ao casar com o seu melhor amigo. A única reação é continuar a missão que tem como objetivo eliminar do planeta os habitantes mais perigosos.

Segundo o site Deadline, esta longa-metragem, que assinala a estreia de Todd McFarlane como realizador de cinema, conta com a produção da Blumhouse.

Porém, esta não é a primeira vez que a banda desenhada do soldado do inferno ganha vida no grande ecrã. Em 1997, a primeira adaptação de “Spawn” foi protagonizada pelo ator Michael Jai White.