Keith B passou por várias escolas do hip-hop como Angola, Portugal ou Inglaterra e, agora, fixou a sua base no Brasil, um mercado musical imenso, cuja entrada não é fácil. O artista esteve à conversa connosco via Podcast para percebemos o que tem feito nos últimos tempos.

Depois de um ano e oito meses a viver na cidade de São Paulo, Keith já pisou em palcos com rappers que até então apenas admirava à distância de um play. Na lista, estão  Rashid, Kamau, Dragões de Komodo, Sandrão RZO e Sombra SNJ.

Uma publicação partilhada por Keith B Angola (@keithbangola) a Keith está de regresso a Portugal, mas apenas de férias, visto que está mesmo a montar a sua base na cidade de São Paulo. Atualmente, pertence à produtora DPS mas passou também pela Hama Music, liderada por DJ Kalfani, filho de KLJay dos Racionais MC’s.

O 15.º Podcast da BANTUMEN teve a presença do deste filho de Angola, criado em Portugal e com estudos feitos na Inglaterra. Esteve connosco em Lisboa, onde falámos por mais 40 minutos sobre a sua trajetória dentro do rap lusófono, do que ele viveu na Maianga, em Angola, na companhia de Kadaff dos Kalibrados/Projecto X e de Girinha, além do que “bebeu” de Bambino no Miratejo, Seixal, em Portugal.

Passámos também pela sua história de 11 anos entre Londres e Manchester, na Inglaterra, onde fez pouca música mas completou os seus estudos superiores. Agora, a viver no Brasil, além de música própria, também está a produzir e muito fora da cultura do hip-hop.

Ouve o Podcast acima e deixa o teu comentário sobre o que pensas da trajectória  deste rapper lusófono.