Bob Da Rage Sense volta à moda antiga

Este novo single é a primeira música promocional do seu próximo álbum As Aventuras de Robbie Wan Kenobie.

Bob Da Rage Sense, ou Robbie Wan Kenobie – o seu pseudónimo, tem novo single, “À Moda Antiga”. A música conta com a participação de SP Deville. Mas as novidades não se ficam por aqui.

Este novo single é a primeira música promocional do seu próximo álbum As Aventuras de Robbie Wan Kenobie, que deverá ser lançado ainda este ano. O projecto sucede a Ordem Depois dos Caos, de 2014, que foi lançado primeiro em Angola com direito a venda pública e sessão de autógrafos.

Antes de darmos mais detalhes sobre As Aventuras de Robbie Wan Kenobie, vamos falar do single “À Moda Antiga”, que está disponível também com videoclipe, realizado pelo turco Asilhandemirci, em Londres, onde Bob vive atualmente.

Na música, podemos ver o rapper a desconstruir a forma como hoje se faz rap. “Não é uma crítica a ninguém, é apenas o meu ponto de vista de como o Hip Hop era suposto ser, o contrário do que vemos hoje em dia. Nós vivemos num sistema em que só vale quem tiver capital, capital é poder e o poder tem essa coisa de conseguir trespassar tudo. Tornar o que é essencial em fútil e banal.

Este single não é um apontar de dedos, não é uma crítica a ninguém, é só real Talk, real HipHop music, Boombap Rap shit, o essencial.

Questionámos se o novo nome, Robbie Wan Kenobie, poderia ser uma nova forma de ver o mundo: “Eu não mudei ainda forma de ver as coisas, o novo “aka” é uma ideia antiga que decidi tirar do armário agora, para mim faz todo o sentido do mundo.”

Quanto a As Aventuras de Robbie Wan Kenobie: É todo produzido por SP DEVILLE, que também participa, assim como Sir Scratch e Laton Cordeiro. Conta com dez faixas e tem o selo da Footmovin Records, que também assinou os álbum Menos Pão, Luz e Água, de 2007, e Diário De Marcos Robert, de 2009.