A Alliance Française de Luanda, em parceria com o Banco Económico, apresentam a exposição WAKPON, a acontecer esta sexta-feira, 2, na Galeria Banco Económico, em Luanda.

Pela primeira vez, Angola recebe uma mostra interactiva, que alia a arte à tecnologia. WAKPON é uma exposição inovadora de arte contemporânea, totalmente produzida em África e baseada na tecnologia de realidade aumentada. Este conceito de exposição é inédito em Angola e permite aos visitantes descobrir- através dos seus smartphones e tablets- as obras de 10 artistas africanos contemporâneos, escondidas em 10 “Imagens Mágicas”. Estas imagens – que são representações de panos africanos- dão-nos a possibilidade de entrar em galerias virtuais e conhecer cerca de 40 obras destes criadores, apenas visíveis através da aplicação WAKPON, criada pela Fundação Zinsou.

A exposição WAKPON irá abrir ao público no dia 2 de Junho, mantendo-se em mostra até 15 de Junho, na Galeria banco Económico. Esta exibição é parte integrante da colecção do Museu de Ouidah, da Fundação Zinsou, do Benin. A WAKPON chega a Angola com organização da Alliance Française de Luanda, em parceria com o Banco Económico, para homenagear e celebrar o Dia de África.

Baixa o aplicativo WAKPON, aponta a câmara do smartphone ou tablet à imagem e vê a magia a acontecer.