Nunca mais, nada será como antes em Litchfield. Pelo menos, é o que nos indica o teaser sobre a sexta temporada de Orange Is The New Black, transmitido pela Netflix.

Com o motim no final da 5.ª temporada, colocando as prisioneiras contra os guardas da prisão, o trecho de 20 segundos define um pano de fundo pós-apocalíptico. Descobrimos um refeitório vazio, invadido pela fumaça, onde podemos distinguir apenas um telemóvel ligado em cima de uma mesa e um galinha em frente a uma janela.

Mas o detalhe que chama a atenção está lá fora: um autocarro em direção a um lugar desconhecido. Uma transferência para uma nova prisão? Novos detidos em Litchfield? As respostas a essas perguntas não tardam com o lançamento da temporada 6 de Orange Is The New Black, já a partir de 27 de julho na Netflix.

Escrevo aqui e ali. Gosto de estórias que marcam histórias. Sou de Portugal, com veia cabo-verdiana, dois pés em Angola e coração em França. Africanidade, estilos de vida e música são os temas que me prendem a atenção, mas gosto de me distrair com politiquices e bizarrices.