Portugal vai marcar presença na 94ª edição do Pitti Uomo, o famoso salão italiano dedicado à moda masculina, que arranca esta terça-feira. No decorrer dos próximos quatro dias, um grupo de marcas portuguesas irá estar em Florença, Itália, para se apresentar ao mercado internacional.

Common Cut, Dielmar e Lado Incognito são as marcas que se assinalam a sua participação no Pitti Uomo no âmbito do projeto From Portugal, uma campanha promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e cofinanciada pelo Portugal 2020.

Mas estas três marcas da iniciativa From Portugal não são as únicas a representar Portugal em terras italianas, no evento vão estar ainda, de acordo com a listagem oficial, a +351,  La Paz, Le.mo.ke, Lemon Jelly e a Portuguese Flannel.

O certame prepara-se para receber todas as colecções para a primavera-verão de 2019, num festival de moda que irá receber um total de 1 240 marcas. A organização do formato espera atrair mais de 30 mil visitantes.