Blaya é a incontestavelmente a artista do momento em Portugal. Lançado em março, o single “Faz Gostoso”, promocional do seu primeiro álbum a solo, é o tube do verão e já ultrapassou os 15 milhões de views no YouTube.

A artista é uma das cabeças de cartaz do palco Music Valley, do festival Rock in Rio Lisboa, já no dia 30 de junho. Durante a apresentação do espaço à imprensa, cruzámo-nos com a Blaya e trocámos algumas palavras sobre a sua participação no evento, o próximo álbum e sobre uma brincadeira que fez no Instagram com uma versão de This is America, de Childish Gambino.

Blaya
Foto: Maju Reis

Para o Rock In Rio, e sem revelar grandes detalhes, Blaya vai levar alguns convidados surpresa e uma atuação que promete ficar na memória do público.

Sobre o álbum, que deverá sair ainda este ano, “estivemos em estúdio durante dois dias e fizemos 21 músicas, das quais foram escolhidas 12 que vão saindo aos poucos durante este ano todo.” As sonoridades vão viajar entre o o hip hop, funk e baladas. O objetivo de ir lançando uma a uma é para que o seu público possa ir apreciando cada faixa e decorar as letras.

Entretanto, na semana passada, Blaya e o seu namorado interpretaram uma versão de This Is America, com o título This Is Lisboa. O vídeo publicado no Instagram, de apenas um minuto, foi apenas uma brincadeira e, infelizmente, não está nos planos da cantora e dançarina preparar uma versão oficial, como aconteceu com o This is Nigeria, do rapper Falz.