Esta semana, Valete entrou de pé juntos no hip hop português com duas músicas. “Samuel Mira” lidera o nosso top cinco dos artigos mais lidos. Na segunda posição ficou o novo single da TRX, seguido do encontro de Madonna com as Batukaderas de Cabo Verde. Em quarto lugar está a reportagem do último concerto de Dillaz em Lisboa e, por fim, temos a nossa entrevista a Boss Proud.

1. VALETE VOLTA À CARGA COM HOMENAGEM A “SAMUEL MIRA” E UMA CURTA-METRAGEM

Depois de ter lançado “Rap Consciente” e “Poder”, Valete dá-nos agora “Samuel Mira”, um hino ao talento do rapper Sam the Kid e “O 1.º MC Português”, uma curta-metragem onde Valete despeja toda a sua capacidade brilhante de storyteller contando-nos uma história baseada em factos reais.

2. NOVO SINGLE DA TRX MUSIC DÁ INÍCIO À SAGA JAMS II

Depois de anunciar o novo elemento do grupo Mizzy Milles, no mês passado, a TRX lança agora um novo videoclipe e anunciou também a segunda edição do EP Jams. O videoclipe é do single “Liga pra mim” que também é a primeira música do EP “Jams II” que consiste em lançar novas músicas todas as semanas, como aconteceu no primeiro projeto em 2016 .

3. O QUE MADONNA TEM EM COMUM COM CABO-VERDE?

Madonna tem conhecido muito da cultura cabo-verdiana e tem se mostrado muito alegre com essa nova descoberta. Para além de cantar e conhecer o Fado pelos restaurantes de Alfama, Madonna esteve em estúdio com as Batukaderas de Cabo-Verde, como se pode ver na sua conta de Instagram… e a dançar.

4. AS 1100 CEGONHAS DE DILLAZ

“André, tu assim vais acabar a varrer o lixo” disse Ana Cristina, professora de Dillaz, em 2009. É a frase que dá início ao novo videoclipe do rapper da Madorna, em Cascais, Portugal.

Depois do sucesso de Reflexo, o último álbum lançado em 2016, e após algumas colaborações como outros rappers e produtores da tuga como Regula e Lhast, Dillaz voltou com força e com barras para dar e vender, com a sua nova música “1100 Cegonhas”, produzido por Here’s Jhonny.

5. BOSS PROUD: “EU VIM PARA FAZER AS REGRAS, NÃO PARA OBEDECER”

Conhecemos Boss Proud em Janeiro de 2016, num estúdio na linha de Sintra. Ao lado de Mr. Abu Dhabi “Tutinho” e Tutu BigHomie. Juntos formavam a promissora label da “Classic Family”. E quando tudo parecia um mar de rosas, vimos afinal Proud a fazer aparições com os membros da Máfia 73, encabeçada por Toy Toy T-REx, e entretanto, há cerca de um mês, voltámos a encontrar Proud em estúdio sozinho em Londres.