O diretor global de marca e marketing da Puma, Adam Petrick, anunciou que JAY-Z é o novo consultor criativo, e não presidente das operações de basquetebol da marca, conforme anunciado previamente por lapso. “De acordo com a sua designação oficial, JAY-Z é consultor criativo”, disse o empresário.

Um representante da marca também esclareceu que JAY-Z não estará envolvido na seleção de jogadores para a divisão de basquetebol da Puma, apesar do que foi dito anteriormente, escreveu a Complex.

A especulação recente foi confirmada, a Puma está assim de volta ao basquetebol. A empresa de calçados e roupas desportivas anunciou as contratações de DeAndre Ayton (Arizona), Marvin Bagley III (Duke) e Zhaire Smith (Texas Tech). Ayton é considerado o favorito por unanimidade para os Phoenix Suns, no draft de quinta-feira, enquanto Bagley e Smith também devem seguir na loteria.

Sobre JAY-Z, a empresa diz que tem “trabalhado com a Roc Nation há algum tempo. Eles são grandes parceiros para nós há vários anos. Fizemos muitos acordos diferentes com muitos embaixadores diferentes”, disse Adam Petrick. Quando a Puma se aproximou do rapper e empresário sobre esta oportunidade, JAY-Z sentiu que “era algo do qual ele queria fazer parte”, acrescentou Petrick.

De recordar que, na WNBA, a liga feminina da NBA, a Puma já equipava há alguns anos a All-Star Skylar Diggins.