O Instagram anunciou ontem (20) uma nova funcionalidade na sua plataforma, o IGTV que consiste em vídeos de longa duração. O CEO da rede social, Kevin Systrom, explicou a nova funcionalidade, visível no canto superior direito da app, permite publicar vídeos com mais de um minuto.

Tal como o Stories, os vídeos terão de estar no formato vertical e com a tela cheia no smartphone. De acordo com o post, as publicações no IGTV podem chegar até a uma hora de duração.

Quando o usuário deslizar o dedo da parte inferior para a superior do Instagram, o IGTV será acionado. Assim como a timeline, a sequência de produções mostradas será baseada em interesses dos usuários e não de forma cronológica.

O IGTV também vai fornecer uma secção com indicações, além de mostrar produções de quem segues e poderes regressar a uma visualização através da opção “continuar a assistir”.

Imagem : Instagram Press

“Como uma TV, o IGTV também tem canais. Mas, no IGTV, os criadores são os canais. Quando seguires um criador no Instagram, o canal dele no IGTV vai mostrar ao que podes assistir”, explica o CEO.

A empresa ainda deve apresentar mais novidades sobre vídeos na plataforma, já que Systrom informa que o IGTV “inicia um novo capítulo para vídeos no Instagram”.