Depois de Miguel Vieira desfilar em Milão, foi a vez de Hugo Costa, designer de moda português, apresentar a coleção primavera-verão 2019 num dos eventos do calendário da Paris Fashion Week.

Foi no Espace Marais que o criador português fez a sua quinta participação consecutiva na reconhecida semana da moda, na qual se estreou em junho de 2016. Hugo Costa revelou Kintsukuroi, a coleção para a próxima estação quente, inspirada na cultura japonesa e no conceito abstrato de imperfeição.

“As imperfeições são especiais. Dão vida, contam histórias, passam os anos. O perfecionismo do imperfeito transcende género, cor, sonhos e vontades. Somos todos humanos, todos somos iguais. Imperfeitamente iguais”, disse o designer através de um comunicado oficial.

Fotografia: Ugo Camera

Hugo Costa em Paris, França, é um resultado do apoio à internacionalização do Portugal Fashion nas semanas da moda europeias, que arrancou esta temporada com a presença de Miguel Vieira em Milão.

Na capital francesa, a moda portuguesa está presente ainda com projeto Next Step, o braço comercial do Portugal Fashion, um grupo que junta Hugo Costa aos designers David Catalán, Inês Torcato e Nycole.