Na moda, às vezes, há tendências que seriam perfeitas se não existissem, há outras que do nada voltam a sair do baú e há outras que têm de ser bem debatidas para se entender a sua génese.

Ainda não sabemos onde encaixar a nova moda das meias altas mas, para quem gosta da tendência que anda a fazer um buzz por todo o lado, temos algumas dicas de como as usar.

Automaticamente, a primeira coisa que nos passa pela cabeça quando se fala em usar meias altas é a imagem de turistas “camones”, de calções de safari, meia branca até à canela e sandálias. Contudo, é claro que não é sobre esse style tão intrinsecamente ligado à vida de turista que vamos abordar.

Usar meia longa é uma prática vintage, muito associada a skaters. Nos anos ’80, a meia alta era comum durante as sessões de ride, permitindo alguma proteção das pernas durante as quedas. Além de que, para os noturnos, estas meias tornam-se muito práticas e um acessório indispensável quando a temperatura baixa.

Normalmente o modelo escolhido é a meia branca, grossa, e com faixas escuras. Ora vê abaixo alguns dos modelos mais in vogue.