Aos 40 anos, Gianluigi Buffon pode ir parar ao PSG

Enquanto Javier Pastore partiu para Roma na terça-feira, 26, aparentemente os líderes do PSG continuaram as conversações com Gianluigi Buffon. Segundo a imprensa internacional, o antigo guarda-redes da Juventus, que atualmente tem 40 anos, e o PSG terão chegado a acordo sobre um contrato de duas épocas.

“As palavras foram dadas, mas ainda não há nada assinado. A urgência é a venda de vários jogadores”, disse uma fonte da RMC. Além de ter registado a saída de Javier Pastore (24M €), o PSG também deixou o jovem avançado Odsonne Edouard emprestado ao Celtic Glasgow na época passada.

Para evitar possíveis sanções da UEFA no contexto do fair play financeiro, o clube francês vai encaixar, aparentemente, entre 40 e 60 milhões de euros.

O guarda-redes italiano de 40 anos poderá vir a receber um salário anual entre 4 e 7 milhões de euros. Segundo o RMC, o novo treinador do PSG, Thomas Tuchel, contará com a manutenção do francês Alphonse Aréola como guarda-redes número um.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.