N.P.B.

“Depois de 2005”, o primeiro EP dos N.P.B.

A nova vaga do rap angolano tem crescido a cada dia. Miguel Marron, Lary Bandeira, Keny Gourgel, Bebedeira, Délcio Cleyton, Will Galass são o grupo que quer chamar a atenção para a centralidade do Kilamba, em Luanda, zona onde vivem e constituíram o seu grupo, os N.P.B..

No seu repertório podemos ouvir estilos como R&B, guetto zouk e trap. Juntos há quatro anos, só no ano passado o grupo decidiu passar a pôr “a mão na massa” e lançou em formato digital a primeira mixtape, Star Wars.

O primeiro trabalho de originais surge agora como EP. Depois de 2005 é um “livro de memórias” do tempo de escola, altura em que os N.P.B. viram a sua fundação.

Individualmente, Miguel Marron, Lary Bandeira, Keny Gourgel, Bebedeira, Délcio Cleyton, Will Galass não têm qualquer bagagem, visto que nunca pensaram em se lançar a solo, mas é algo que pode estar delineado para um futuro próximo. Mas enquanto grupo, o trabalho é a palavra de ordem e o grupo tem se encontrado frequentemente em estúdio para preparar novos projetos.

Tal como acontece com quase toda a nova escola, a Internet tem sido a uma aliada perfeita para a expansão dos seus trabalhos e na aquisição  de instrumental. 

Num grupo, nem sempre é fácil entrosar os estilos individuais de cada elemento, mas neste EP, Depois de 2005, percebemos que isso não foi um problema para os N.P.B.. A prova disso é a faixa “Tu e Eu”, a cereja no topo do bolo deste trabalho, onde ouvimos vários estilos em sincronia perfeita.

Entretanto, o grupo já está a trabalhar no tratamento visual do EP, que estará em breve disponível na conta oficial do YouTube do grupo. 

 

 

nv-author-image

Lopes Paxe

Luandense e estudante de jornalismo a dar agora os grandes primeiros passos dentro da área que me fascina.