O Festival Summer Fest começa esta sexta-feira na Ericeira, concelho de Mafra, Portugal, e espera para os dois dias pelo menos 30 mil pessoas a assistirem aos concertos à noite.

Pensado de propósito para o festival, o projeto “Summer Clash” estreia-se em palco, durante hora e meia, juntando os rappers Gson, Papillon, Holy Hood, Sir Scratch e Dj Big, pela seleção portuguesa, e Rincon Sapiência, Rashid, Drik, Barsosa, Kamau e DJ Nyack, do lado brasileiro.

Esta noite, atuam ainda o rapper norte-americano French Montana, autor da música “Unforgettable”, e os Wet Bed Gang e April Ivy.

No sábado, é a vez do DJ The Jillionaire, dos Major Lazer, dos rappers norte-americanos Joey Bada$$, Vic Mensa, do português Piruka e da angolana Pongo.

Pelo palco secundário, vão passar Fresh P, Dois Brancos & Um Preto, Cupcake Mafia (sexta), DJ Sensi, Mike Lyte e Projecto Bug (sábado).

O skate parque do festival vai contar com os skaters portugueses, como Jorge Simões e Bruno Senra, entre 70 atletas, que vão exibir as suas manobras.

O Summer Fest realiza-se no parque de estacionamento do parque de campismo da Ericeira, no distrito de Lisboa.