“APESHIT” dá mote a visita guiada no Museu do Louvre

Depois do lançamento do videoclipe de “APESHIT”, que faz parte do álbum Everything is Love, de Jay-Z e Beyoncé, o Museu do Louvre tornou-se um alvo (ainda) mais procurado para se visitar e um lugar a não perder numa viagem a França.

No videoclipe todo gravado no Louvre, vêem-se as obras mais conhecidas do museu – ao todo são 17 – como a “Vénus de Milo” ou a “Mona Lisa” de Leonardo DaVinci. Claro que isso tudo criou um burburinho grande na Internet. Nos dias seguintes ao lançamento, todos falavam do clipe e do museu, o que acabou por ter uma repercussão bastante positiva para a instituição do museu no que toca a marketing junto do público jovem.

Assim foi criada propositadamente uma visita guiada especial para todos os fãs, que passará pelas 17 peças. As visitas estão abertas a qualquer pessoa,  todas as quartas e quintas-feiras e até aos sábados e domingos. Cada visita terá uma duração aproximadamente de 90 minutos.

Podes ver o itenerário da visita no site do Louvre, que terá início pela estátua grega “A Vitória de Samotrácia” e termina no “Retrato de uma Mulher Negra”, de um aprendiz do pintor J.L. David.

O custo da tour é de 12€ por pessoa, mas ainda terás de pagar 17€ pelo bilhete normal de visita ao Museu do Louvre.

Wilds Gomes

Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos - coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo. Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.