Fortnite é um jogo free-to-play que está a desfrutar do maior sucesso nos dias de hoje. O modo online “battle royale” é o mais popular dos últimos tempos, que ajudou a disseminar o jogo da Epic Games entre os fãs de jogos online.

Este sucesso pode ser explicado pela sessão de jogo transmitida em direto entre o streamer ‘Ninja’ e o rapper Drake, sessão esta que bateu vários recordes na plataforma de streaming Twitch.

Se começaste a jogar Fortnite recentemente, podes estar um pouco confuso sobre por que as pessoas estão malucas com o jogo. A verdade é que a 5.ª temporada está ao virar da esquina e um monte de eventos no jogo começam a surgir para preparar esta nova edição.

Em abril deste ano a plataforma de streaming Twitch bateu vários recordes depois do streamer “Ninja” e o rapper Drake terem competido. Depois disto, a popularidade do Fortnite, que já era dos maiores jogos do mundo, passou contornos estrondosos. De tal forma que há ainda uma onda de canções de rap que têm surgido no Fortnite online.

No Spotify, a playlist “Fortnite Bangerz” já conta com mais 100 mil inscritos e mistura músicas de astros como Kanye West, Migos ou Future com rappers completamente desconhecido.

Vê também alguns dos video mais virais que tem os melhor e dos piores sons que tem surgido.

O Fortnite está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Além de já ter chegado também a plataformas iOS e deverá em breve chegar ao Android. Não se prevê portanto que a tendência de sucesso venha a abrandar.