Sérgio Alexandre Jota Manuel, que no mundo musical ganhou notoriedade com a assinatura de Cage One, começou a sua ligação com a música aos oito anos. Durante algum tempo, tratou-se apenas de um hobby, mas com o passar do tempo, a sua curiosidade e vontade levaram-no até aos grandes palcos angolanos.

A sua carreira começou a ser construída quando se tornou bailarino do famoso grupo de rap SSP, estando assim criado o elo entre si e Big Nelo, que desde esses tempos tem sido um guia na vida profissional de Cage One.

Nos seus primeiros passos na música, conta-se ainda a passagem pelo grupo Warrant B.

Angolan best rapper alive… @cilana_manjenje i c u sis 💯

Uma publicação partilhada por cage_onne 🇦🇴 rap superstar (@cage_onne) a

Na era B26, Cage dividiu os holofotes da fama com JD e o seu mentor Big Nelo. Contudo, com a sua saída da label, a conexão com JD estava longe de terminar. Juntos, Cage e JD  continuaram a soltar barras.

A história do rapper cruzou-se ainda no caminho da cantora Edmasia, que lançaram assim o hit “Se Deus é Por Nós”.

Na sua discográfica encontramos cinco álbuns de origenais, Angola Dream Boy (2008); EP Fênix (2008), Angola Young Hero (2011), Angola Most Wanted (2013) e por último Mais Que Um Rapper, lançado no final do ano passado.

O rapper já viu o seu nome vinculado a vários projetos coletivos também, como o Team de Sonho, da produtora angolana LS Republicano.

Vê abaixo o vídeo onde relembramos algumas músicas com a assinatura de Cage One.