E 21 medalhas para a mesa de São-Tomé e Principe, por favor

E viva São-Tomé e Príncipe que, nos XI jogos da CPLP, arrecadou 21 medalhas. É questão de dizer que nem são duas nem três, são mais que os dedos das mãos e dos pés.

Nesta XI edição dos Jogos Desportivos da CPLP, São-Tomé e Principe ultrapassou o recorde das condecorações de Cabo-Verde, em 2016, que detinha 8 medalhas. Um feito que acaba por se tornar maior quando o evento decorre na capital do país, São Tomé.

São-Tomé e Principe

Esta conquista representa muito para o país, uma vez que as expectativas não previam um número tão elevado de vitórias, muito além das 13 medalhas esperadas, tal como escreveu Tela Non, publicação são-tomense.

Só em atletismo o país conseguiu 17 medalhas e as restantes em Taekwondo. Ao todo foram uma medalha de ouro, 11 de prata e nove de bronze.

Os Jogos Desportivos da CPLP tiveram início no dia 21 de junho e terminam a 28.

BANTULOJA
nv-author-image

Wilds Gomes

Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos - coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo. Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.