Instagram, a quanto obrigas

Filhos do Instagram podia ser um bom título de um filme ou livro em que descobrimos peripécias de quem foi um bocadinho mais além para tirar a foto perfeita. Na sua grande maioria, mulheres de corpos esbeltos fotografadas em situações que nos fazem questionar “como raio conseguiram esta foto?”. Basta descobrir o ângulo perfeito e apertar no botão. E claro, ter um namorado, ou namorada, sempre disponível para captar imagens em posições constrangedoras.

É essa a verdade. A foto bem conseguida é da autoria, por norma, de um namorado cujo mérito já não está na sombra. A conta de Facebook e Instagram “Boyfriends of Insta” publica fotos de namorados “em posições impressionantes para fotografar as suas namoradas”. Criada por dois homens australianos anónimos, a conta do Instagram já tem 137 mil seguidores. E desenganem-se quem acha que são só as mulheres a “obrigarem” os seus parceiros a passar por este tipo de situações. Ora vê as imagens abaixo.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.