“Ghetto Cowboy” a nova produçao de Edris Elba

Recentemente, falámos aqui da existência de cowboys negros, algo que muitos desconhecem. Apesar de serem vistos como uma minoria, a Bill Pickett Invitational Rodeo (BPIR) existe para mostrar o contrário. É um evento que percorre várias cidades norte-americanas com o objectivo de celebrar os vaqueiros e vaqueiras negros.

Agora nos écrans temos Idris Elba que irá protagonizar e produzir a adaptação cinematográfica de “Ghetto Cowboy”, do escritor Greg Neri. O foco do filme são as comunidades de equitação negra do norte de Filadélfia, nos Estados Unidos da América.

A história conta a vida de Cole, de 15 anos, que é forçado a viver com seu distante pai, Harp (Elba), no norte da Filadélfia, onde, apesar da pobreza e violência ao seu redor, ele descobre o mundo das cavalgadas urbanas.

De acordo com Ricky Staub, director do filme: “Esta história foi construída a partir de uma profunda amizade e colaboração com os “cowboys” de Norte de Filadélfia, e eu não poderia estar mais entusiasmado para homenagear o seu legado com este filme”.

“O brilhante roteiro de Ricky e Dan combina a energia e a coragem de um filme urbano com a poesia e o romance do estilo de vida do cowboy urbano”, disse Elba.

Para além da nova produção “Ghetto Cowboy”, recentemente Idris produziu o filme “Yardie” que terá estreia a 31 de agosto, no Reino Unido.

 

Há ainda também o facto o rumor ao longo dos últimos tempos que Elba faria o papel do novo James Bond, no filme 007.  Segundo as notícias os produtores têm essa hipótese em “cima da mesa” mas por enquanto, temos de esperar para ver.

Wilds Gomes

Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos - coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo. Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.