O Milhōes de festa está de volta este ano com a sua 11ª edição. O festival começa dia 6 de setembro e termina no dia 9, em Barcelos, Portugal, e ,como habitual, com um cartaz recheado de música alternativa.

O Milhões é um dos muitos festivais que decorrem em Portugal durante o verão, mas tem um toque diferente. A primeira edição aconteceu em 2006 e vem desde então espalhando energia alternativa e abordando todo o tipo de música sem ligar às barreiras que têm sido criadas no mundo da música.

É um evento único que, além de acolher artistas portugueses, também convoca artistas com linguagens vindas de África, da América Latina e da Ásia.

Quem aprecia vários tipos de música e tem dificuldade em escolher um género em específico, este é o festival perfeito, porque o Milhōes proporciona vários palcos onde se pode ouvir do pop mais mexido ao heavy metal mais pesado. Não acreditas? Então analisa connosco o cartaz deste ano:

Para começar bem a festa no dia 6, haverá a presença de Ensemble Insano, Indignu, 700 Bliss, The Mauskovic Dance Band e DJs da Casa.

No segundo dia multiplica-se o número de artistas e também a diversão, com, Squarepusher, Lena d’Água e Primeira Dama com a Banda Xita, Circle, Warmduscher, Krake Ensemble, Scúru Fitchádu, Cumbadélica, Mirrored Lips, Cacilhas, Grabba Grabba Tape, DJ K-Sets e The Evil Usses

Dia 8 começa com Electric Wizard, Gazelle Twin, The Bug feat Miss Red, Nubya Garcia, Dj Paypal, Bala, Natalie Sharp,Vaiapraia e as Rainhas do Baile, Afrodeutsche, WWWater, Kink Gong, Gonçalo e Eduardo Morais.

Os Tubarōes são os cabeça de cartaz do último dia do festival, que recebera, Mouse on Mars, The Heliocentrics, UKAEA, Pharaoh Overlord, Tajak, Suave Geração, Paisiel e Independent Music Podcast.

Os visitantes terão acesso gratuito ao espaço para campismo, que será no Parque da Cidade, situado no centro de Barcelos e perto do recinto do festival.