the nun

YouTube baniu anúncio aterrorizador do filme The Nun

O filme de terror de Corin Hardy, The Nun, vai deixar o público apavorado. O lançamento vai ser em Setembro e o anúncio no YouTube já causa polémica. A plataforma de streaming removeu o anúncio depois de este causar uma reação negativa entre os seus utilizadores e entrar em conflito com as políticas de conteúdo do mesmo.

O anúncio publicitário começa com a imagem de um sinal de volume no ecrã, durante vários segundos, dando seguimento a uma imagem de uma freira demoníaca a gritar. São apenas seis segundos, mas o susto e os gritos ensurdecedores foram terríveis demais para alguns, de tal forma que um tweet que reclama do vídeo teve mais de 100 mil re-tweets.

O YouTube acabou por retirar o anúncio da plataforma, alegando que “viola a nossa política de conteúdo chocante e não será mais exibido como anúncio”. Como apontado pelo Gizmodo, o Google tem uma política de publicidade que proíbe “conteúdo chocante, linguagem violenta, imagens repulsivas ou repugnantes, imagens gráficas ou relatos de traumas físicos ”, além de anúncios “que podem chocar ou assustar”.

“The Nun”, dirigido pelo diretor Indie Hardy, é estrelado por Demián Bichir e Taissa Farmiga e é a história de um padre católico e um novato que investigam o suicídio de uma freira no Mosteiro de Cârța, em 1952, na Roménia. O filme é o mais recente spinoff da franquia “The Conjuring”, que também inclui os filmes “Annabelle”. A Warner Bros. lançará o filme nos cinemas a partir de 7 de setembro.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.