Na semana passada, Anthony “Top Dawg” Tiffith, o chefe da produtora norte-americana Top Dawg Entertainment (TDE), anunciou no Twitter que quatro novos álbuns da sua equipa poderiam ver a luz do dia até ao final de 2018.

Como observado por DJ Booth, o mundo do hip-hop concluiu rapidamente que os lançamentos aconteceriam na mesma ordem descrita por Top Dawg: Schoolboy Q, Reason, Isaiah Rashad e Ab- Soul.

Entretanto, no domingo, 2, Isaiah Rashad convidou os seus fãs para um vídeo ao vivo via Instagram, produzido no seu estúdio, a fim de provar a chegada do seu próximo e terceiro álbum. Depois de dar mais detalhes sobre este novo projeto, o nativo do Tennessee, sentado ao lado de Anthony Tiffith, anunciou que havia acabado de ouvir um novo álbum a solo de Kendrick Lamar, potencialmente intitulado Damn Near. “[Anthony Tiffith] acabou de tocar para mim um álbum inteiro do [K] Dot, porra”, disse para a câmera.

Até momento, nenhum comentário foi feito pela TDE sobre a afirmação de Isaiah Rashad, mas se acreditarmos no segundo, o rapper de Compton poderá estar prestes a lançar o seu quinto disco. Uma proeza, considerando que o intenso DAMN, premiado com um Pulitzer, foi lançado há apenas 16 meses.