África lusófona bem representada no AFRIMA 2018

AFRIMA (Africa African Muzik Magazine Awards & Music Festiva) é um evento que acontece todos os anos desde 2014, com o objetivo de premiar e celebrar obras musicais, talentos e criatividade em todo o continente africano, promovendo simultaneamente o património cultural do continente. O evento foi criado pelo Comité Internacional AFRIMA, em colaboração com a União Africana (UA).

Na edição deste ano, do lado lusófono, estão nomeados para a categoria Melhor Artista Lusófono Nelson Freitas, Djodje e Mayra Andrade, de Cabo Verde, C4 Pedro, Preto Show, Anselmo Ralph, Kyaku Kyadaff e Puto Português, de Angola, Mr Bow de Moçambique, a dupla Calema de São Tomé e Yasmine nomeada como representante da Guiné-Bissau.

É a segunda vez consecutiva que Nelson Freitas é nomeado nesta categoria juntamente com Djodje. Na primeira vez, na edição do ano passado, o vencedor do prémio foi C4 Pedro, que é o artista lusófono com mais destaque e que mais prémios já venceu nos AFRIMMA.

O evento AFRIMMA terá lugar em Dallas, no estado do Texas, nos Estados Unidos da América, no dia 7 de outubro. As votações estão disponíveis online no site dos prémios onde podes ver também a lista completa dos nomeados.

Wilds Gomes

Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos - coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo. Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.