David Carreira: “Booba é um artista muito visionário”

Durante a nossa última entrevista com David Carreira, sobre o singleEla é Linda“, descobrimos o quanto o artista português é fã de rap francês, não apenas por ter nascido em terras gaulesas, mais concretamente em Dourdan, no departamento de Essonne, uma cidade a 44 quilómetros a sudoeste de Paris, mas por este ser um estilo que influência a música que tem feito nos últimos tempos.

Em França, Booba é atualmente visto como o “boss do rap francês” com mais de dois milhões de álbuns vendidos. E é também o rei dos confrontos.

Além de falar sobre o seu conhecimento e amor pelo rap feito em França, David também deu-nos o seu ponto de vista sobre Booba, membro do 92i, produtora fundada pelo próprio e que assina outros rappers do departamento Hauts-de-Seine, como Mala e Bram’s.

Recentemente, um confronto entre os rappers Booba (Èlie Yaffa) e Kaaris (Okou Armand Gnakouri), no aeroporto de Orly, em Paris, fez as manchetes de vários meios de comunicação franceses. Resumindo em grande o acontecido, no passado dia 1 de agosto, os dois artistas envolveram-se numa luta que levou ao atraso de vários voos, milhares de euros de danos causados numa loja duty free e ao encerramento de uma ala do edifício onde tudo aconteceu. Ao todo, foram detidas 11 pessoas, entre os quais os rappers e membros das respetivas comitivas.

O confronto físico protagonizado por ambos já faz parte da história do rap, não só francês como no geral, assim como a altercação entre as estrelas do hip hop norte-americano Cardi B e Nicki Minaj (aka Rainha dos Beefs), no início deste mês, durante a Semana da Moda em Nova Iorque.

Detidos durante três semanas, os milionários Booba e Kaaris incorreram a uma pena até dez anos de prisão, o Ministério Público acabou por pedir um ano de pena suspensa. foram ouvidos no Tribunal Criminal de Créteil. A acusação exigiu um ano de pena suspensa para ambos. A decisão será anunciada pelo tribunal do dia 9 de outubro.

Nas suas últimas intervenções nas redes sociais, Booba manifestou-se pouco contente com a capa da revista Paris Match, que usou uma foto do rapper de 2004 com o título “Booba, a história de sucesso de um mau rapaz”.

Já Kaaris postou um vídeo no Instagram, inspirado no clipe de Drake “God’s Plan”. O rapper de Sevran é filmado a distribuir dinheiro aos mais necessitados.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.