Foi apresentada em conferência de imprensa a 5ª edição do já reconhecido Angola Restaurant Week, uma iniciativa gastronómica de cariz social.

Este ano, a grande novidade desta edição, trazida em 2014 para o país pelo portal Luanda Nightlife (LNL), é a sua realização não só na capital angolana, mas também nas províncias de Benguela e Lubango.

Com realização anual, o Angola Restaurant Week tem como objectivo promover a cultura e gastronomia angolana e a democratização do acesso à restauração de boa qualidade, especialmente pertinente numa sociedade com as nossas características. Além do carácter gastronómico, a iniciativa conta ainda com uma forte componente solidária, já que parte das receitas angariadas revertem para instituições de solidariedade social: 500 Akz de cada menu Restaurant Week vendido, é doado a quatro instituições de solidariedade social. São elas: Lar D. Bosco e Obra de Caridade da Criança Santa Isabel, em Luanda, Casa do Gaiato, em Benguela e Hospital Pediátrico Pioneiro Zeca, no Lubango.

O Angola Restaurant Week acontece simultaneamente em todos os restaurantes aderentes à iniciativa e terá início já na próxima semana, em Benguela, de 5 a 7 de outubro, que contará com 13 restaurantes; no Lubango acontece de 19 a 21 de outubro, com seis restaurantes e em Luanda de 29 de Outubro a 4 de novembro, com cerca de 35 restaurantes.

Cada Menu Restaurant Week, disponível em todos os restaurantes que se juntam ao projeto, tem o valor fixo de 5.000 AKZ para o almoço e 7.000 AKZ para o jantar (em Luanda) e 3.000 AKZ para o almoço e 5.000 AKZ para o jantar no resto do país. Este valor inclui três pratos – a entrada, o prato principal, e a sobremesa – e outras ofertas dependentes dos parceiros.

Cláudio Silva, responsável do Luanda Nightlife, portal criador e dinamizador da iniciativa, afirma que “o ano passado superámos as expectativas e a adesão dos participantes foi muito além do esperado. Tendo corrido tão bem a última edição e querendo sempre evoluir e mostrar que em Angola também temos óptimas práticas gastronómicas e hoteleiras, decidimos este ano ser ambiciosos e avançar com mais duas províncias. As nossas expectativas são as melhores e esperamos que não só os luandenses se desloquem para desfrutar de experiências diferentes fora da capital, mas que também e sobretudo seja uma óptima experiência para os habitantes a sul do país”.
Durante a iniciativa, o público tem ainda a oportunidade de dar a sua opinião e eleger os restaurantes e entidades hoteleiras onde tiveram as melhores experiências através de uma votação disponível no website da iniciativa.

Os interessados poderão consultar o website da iniciativa para conferir as promoções criadas especialmente para o Angola Restaurant Week.

[Fancy_Facebook_Comments]