Instagram em baixo. O que aconteceu?

Dias depois do ataque informático que expôs os dados pessoas de pelo menos 50 milhões de utilizadores da Facebook, o Instagram esteve esta quarta-feira em baixo. Não foi dada ainda qualquer explicação sobre o que motivou a indisponibilidade do serviço.

Quem na manhã desta quarta-feira tentou aceder à rede social, viu a mensagem “Não foi possível atualizar o feed”. A situação foi verificada a partir das 3h da madrugada, tendo durado até às 9h.

Segundo o site downdetector.com, o Instagram esteve com problemas desde as 3h16 com um pico de utilizadores a reportarem a falha às 8h00. O mesmo site registou problemas nesta rede a 7, 16 e 17 de setembro.

A indisponibilidade parece ter afetado os utilizadores do mundo inteiro e não há qualquer confirmação que a situação tenha uma relação com o ataque perpetrado contra o Facebook.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.