Saúde Mental

“Mental”, um festival de cinema dedicado à saúde mental

O Dia Mundial da Saúde Mental foi assinalado no dia 10 de outubro. Este é um tema sensível a muitas pessoas e para servir de conscientização, foi criado em Portugal um festival de cinema à volta desta temática. Na sua segunda edição, o festival Mental aconteceu pela primeira vez em novembro de 2017 e teve muito sucesso.

A acontecer na capital portuguesa, Lisboa, o evento vai passar de 16 a 18 de novembro pelo Auditório Orlando Ribeiro e a 24 e 25 pelo Auditório Carlos Paredes. A 30 de novembro, segue para a cidade do porto onde terá lugar no Auditório Almeida Garret.

O certame vai contar a exibição de filmes e documentários, além das M-Talks, onde se discutem vários temas dentro da questões relacionadas à saúde mental.

O festival foi inspirado no escocês SMHAFF (Scottish Mental Health Arts and Film Festival). No site do Mental podes conhecer todo o programa que irá abordar vários temas como o suicídio, depressão ou outras doenças de foro mental.

Os bilhetes já estão à venda com valores entre os 3,5 e os 7€.

BANTULOJA
nv-author-image

Wilds Gomes

Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos - coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo. Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.