usain bolt

Usain Bolt pode vir a jogar na Europa

Na semana passada, o velocista Usain Bolt surpreendeu o mundo do futebol ao marcar  dois golos na primeira liga australiana, pelo Central Coast Mariners, naquele que foi o seu primeiro jogo profissional de futebol.

Agora, tudo indica que hás clubes europeus interessados em comprar o jogador jamaicano na próxima época. O Valletta FC, de Malta, ofereceu um contrato de dois anos ao ex-velocista, conforme revelou o site da ESPN nos Estados Unidos.

Na última segunda-feira, o agente que representa o Bolt na Austrália, Tony Rallis, confirmou que o jogador tinha em mãos uma oferta de uma equipa europeia, que foi “adquirida por novos donos e que têm aspirações de ir à Liga dos Campeões”.

De acordo com a ESPN, o diretor executivo e CEO do Valletta FC, Ghasston Slimen, espera que um acordo satisfatório para ambos os lados possa ser finalizado, permitindo que Bolt participe da Supertaça Maltesa, contra o Balzan a 13 de dezembro. Impressionado com a habilidade do atleta em campo, Slimen transmitiu a sua intenção de atrair Bolt, dizendo: “Um campeão é sempre bem-vindo e no Valletta FC acreditamos que nada é impossível.”

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.