Novera: o espelho inteligente que te faz sentir bonita

Não é todos os dias que nos sentimos bem e bonitos quando olhamos para o espelho pela manhã e nem sempre há paciência para cuidar de nós cedo. Mas há uma solução: o Novera.

Novera é um espelho inteligente e interativo com um monitor, câmara e microfone e que fala com os seus utilizadores, através de uma voz masculina ou por texto que aparece no visor como um balão de fala.

O espelho capta as informações do rosto da pessoa no dia-a-dia, como expressões, condições de saúde, maquilhagem e frequência cardíaca e compara com outros rostos para conduzir um diálogo de apoio e criar o sentimento positivo para quem o usa.

Com um olhar mais para o lado feminino, o Novera pode entender e responder às questões do seu utilizador. Jun Fukuyama, Yuki Kaji e Junichi Suwabe são três atores que dão voz a este espelho inteligente que ainda está em fase de protótipo, sem data de lançamento.

O preço inicial deste espelho é de cerca de 455 euros e só é possível fazer a pré-venda no Japão, onde se encontra disponível. De acordo com o Mirror, a equipa responsável afirmou que venderam inicialmente mil unidades e depois mais de 200 só no primeiro dia.

Vê abaixo como funciona:

Wilds Gomes

Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos - coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo. Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.