Amoy Antunet tem 7 anos e ensina neurociência a outras crianças

Amoy Antunet, de sete anos e natural de Atlanta, nos EUA, acumula milhares de visualizações nos vídeos que divulga via Facebook, onde ensina outras crianças sobre questões relacionadas com a neurociência.

Neurotransmissores e divisão celular fazem parte das aulas desta menina, que acontecem no laboratório montado no seu quarto.

O amor de Amoy pela ciência começou aos três anos quando se deparou com um microscópio que pertencia ao seu pai, Davin Shepherd. Davin, 43 anos, diz que a filha se tornou na sua companheira de estudo, explicando tudo o que aprendia durante as aulas de biologia.

A menina rapidamente construiu uma coleção de produtos químicos, réplicas de órgãos, tubos de ensaio e microscópios, que usa nas suas próprias experiências. Aos cinco anos, a dupla pai e filha entrou pela Internet adentro para partilhar o talento de Amoy com outras crianças através de vídeos.

Com a sua bata branca, Amoy disseca tópicos que incluem divisão celular, coração, testes de pH, e o seu favorito: o cérebro. Os vídeos de Amoy são publicados na sua página de Facebook, Science For Children com Amoy Antunet, que tem cerca de 15 mil likes e é administrado por Davin.

Amoy, que também gosta de ginástica e matemática, foi convidada para o Laboratório de Neurociência da Universidade do Alabama, que Davin diz que “é como a Disneylândia para ela”. Uma das docentes da instituição, a Dra. Farah Lubin, ofereceu-se para orientar a jovem se ela decidir seguir carreira nos meandros da neurociência.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.