Nilton CM

Mixtape “L.O.T.U.S.” de Nilton CM anunciada para final deste mês

Nilton CM anunciou esta semana o seu quinto projeto musical. A sua discografia inclui três mixtapes a solo e uma colaborativa com Emana Cheezy.

L.O.T.U.S. dá o nome ao trabalho e é a sigla para Luzes, Ódio, Tempo, União e Sucesso. A sua abordagem lírica remete-nos para a sua visão do mundo e a maneira como se sente em relação a alguns aspetos da sua vida pessoal e artística.

Membro da TRX Music, um dos grupos com mais visibilidade atualmente no panorama musical angolano, Nilton CM fala e canta sobre o ódio gerado por essas luzes, que representam os “haters”. “Os críticos sem fundamentos que tentam desvalorizar a arte que fazemos e os que tentam bloquear”. Sobre o “tempo, é um recurso precioso. Passa rápido, tira-nos e dá-nos coisas, afasta ou aproxima pessoas, é visto como um factor-chave de superação, e acima de tudo, não se recupera porque o passado é imutável; a união representa o laço que o grupo foi fortalecendo desde o início, acreditando sempre no potencial que temos juntos; o sucesso acaba por ser uma consequência de todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos”, explica-nos o próprio rapper.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nilton Ferreira (@niltoncm_trx) a

Nilton, de 23 anos, atualmente reside em Portugal, na cidade do Porto, onde está a complementar o mestrado em Gestão de Marketing, depois de uma licenciatura em Gestão de Empresas. Sem planos para regressar a Angola por agora, vive entre os objetivos académicos e a música, numa altura em que a TRX Music está em estúdio a preparar o álbum Melhor União e a segunda temporada de TRX JAMS  e com uma agenda super apertada de concertos e apresentações na imprensa portuguesa.

L.O.T.U.S. vai contar com 12 faixas e participações de Emana Cheezy, Kelson Most Wanted, Rui Malbreezy, Coola Bacardi, Yankie Boy, Éclat Edson, GodGilas, Eudreezy , Edgar Domingos, Tio Edson e Ney Noody que vai estar disponível a 29 de outubro, através das plataformas digitais.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.