Boss AC

Já podes ouvir o álbum “A Vida Continua” de Boss AC

A vida Continua é o novo álbum de Boss AC. Um dos maiores nomes do hip-hop em português acabou de disponibilizar em todas as plataformas digitais e na versão física a sua sexta obra discográfica.

Seis anos depois de editar AC Para os Amigos, o rapper disponibilizou o EP Patrão! em Abril e agora A Vida Continua traz 12 faixas e as participações de Matay, Supa Squad, Ella Nor, Black Company e os cabo-verdianos Ferro Gaita.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AC O Mandachuva (@bossacoficial) a

Em entrevista ao jornal português Observador, Ângelo César do Rosário Firmino falou dos seis anos que ficou sem editar nenhuma obra.

“Fiz uma pausa por uma série de razões, uma pausa que não é bem uma pausa porque não parei. Uma das razões principais foi para me dedicar à família. Ao mesmo tempo, profissionalmente, fiz coisas que nada têm a ver com a música, aventuras no mundo empresarial, mas sempre com a música presente, a compor, a dar espectáculos também, mas não foi de forma alguma estar parado. Este A Vida Continua… é quase um retrato destes seis anos na medida em que tenho músicas escritas há algum tempo e outras há um mês.”

Questionado sobre a importância dos músicos e outro profissionais em parar para dar tempo à família o rapper respondeu: “não posso falar pelos músicos. Mas por já andar nisto há algum tempo já ouvi relatos de pessoas próximas que se arrependem de não dar mais tempo à família, sobretudo às crianças, o tempo não pára e quando abres os olhos já passou. No meu caso, não há nenhum dinheiro no mundo que pague a primeira vez que me chamam papá, o primeiro passo, a primeira sopa, o primeiro dente. Isto é uma profissão muito desgastante, tudo o que fazes é escrutinado pelo público, tudo é visto à lupa, há muita pressão de vários quadrantes e às vezes é preciso parar para fazer uma introspeção. Para analisar a minha vida, a minha carreira, o resultado disso é o disco.”

AC também falou do bom momento do hip-hop português. “Felizmente a malta nova que está aí a fazer coisas boas consegue perceber que eu e todos os que estavam cá antes abrimos caminho para isso acontecer. Se não tivéssemos existido isto não era possível. E fico muito contente com o estado do hip-hop, em quantidade e em qualidade, há coisas muito boas a acontecer. Até vou mais longe: acho que a música portuguesa nunca esteve tão bem, está com uma qualidade e com um fulgor que é inédito, dos produtores aos espectáculos. Gosto muito dos Wet Bed Gang, o Bispo, epá… tanta coisa.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.