House of Cards

A sexta e última temporada de “House of Cards” estreia-se na sexta-feira

A sexta e última temporada de “House of Cards” estreia-se mundialmente na sexta-feira. A série tinha sido suspensa no ano passado, na sequência de acusações de assédio sexual ao protagonista, o ator Kevin Spacey.

Embora seja uma produção da plataforma de exibição em ‘streaming’ Netflix, a série irá estrear-se em Portugal, Angola e Moçambique no canal por subscrição TVSéries, enquanto o primeiro episódio da série é exibido no mesmo dia em vários países em simultâneo com os Estados Unidos, às 24h de sexta-feira, hora de Lisboa e os restantes episódios serão exibidos aos sábados às 22h.

Em outubro do ano passado, a Netflix anunciou que a sexta temporada da série seria a última temporada e com apenas oito episódios, protagonizados pela atriz Robin Wright, que nas temporadas anteriores interpretava o papel de Claire Underwood, mulher de Frank Underwood, a personagem de Kevin Spacey.

Nesta temporada, os atores Diane Lane, Bill Shepard e Greg Kinnear irão juntar-se ao elenco, do qual fazem parte, entre outros, Michael Kelly, Jayne Atkinson, Patricia Clarkson e Boris McGiver.

Esse anúncio foi feito pouco depois de ter surgido a primeira denúncia contra Kevin Spacey. Nessa altura, o ator Anthony Rapp acusou Spacey de o ter assediado sexualmente numa festa em 1986, quando tinham, respetivamente, 14 anos e 26 anos.

Na sequência da acusação, Kevin Spacey assumiu a sua homossexualidade e garantiu que não se recordava do episódio relatado, apesar de ter dito que, se realmente aconteceu, devia “sinceras desculpas” a Rapp pelo seu comportamento.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.