Não, não estás a olhar para o Microsoft Andromeda ou para o telefone flexível em que a Samsung tem trabalhado e nem para o telefone flexível da Logitech. Estás a olhar para o Flexpai, um phablet (novo termo para designar a mistura entre um tablet e um smartphone) flexível da Royole, com sede na Califórnia, EUA. A coisa mais interessante sobre o Flexpai é que não é apenas um protótipo, prova de conceito. O phablet já está disponível para pré-encomenda.
O Flexpai vem com um corpo dobrável e um ecrã que fica do lado de fora quando dobrado (ao invés da Andromeda da Microsoft, onde a tela se dobra para dentro). O que isto significa é que o Flexpai vai do modo de tela única para um formato de tela dupla quando dobrado, com a coluna que atua como uma área de notificação. Podes executar aplicativos em simultâneo nos dois ecrãs.
O Flexpai está atualmente disponível apenas na China e custa cerca de 1.571 USD para a variante de 128GB, o que parece ser um pouco caro, mas esse é o preço que pagas para seres um dos primeiros a adotar uma tecnologia revolucionária. Um conselho? Espera até que o mercado de displays flexíveis se torne um pouco maior e mais democrático.