Tenshin Nasukawa

Floyd Mayweather e Tenshin Nasukawa anunciam luta para final do ano

A promotora de eventos desportivos RIZIN Fighting Federation anunciou esta segunda-feira, numa conferência de imprensa em Saitama, no norte de Tóquio, o combate entre o pugilista norte-americano Floyd Mayweather e o kickboxer japonês Tenshin Nasukawa. A luta vai acontecer a 31 de dezembro.

Mayweather, que se mantém invencível na carreira com um registo de 50-0, sublinha que o seu adversário “é jovem, muito forte, bastante rápido e invencível, por isso é óbvio que está a fazer alguma coisa certa”.

O japonês, de 20 anos, considera o combate “o maior evento da sua vida até ao momento”, mostrando-se confiante que, apesar de ninguém ainda ter derrotado o seu oponente, ele será “o homem que fará história” e que o seu punho “pode mudar” essa história.

As regras e a classe de peso para o combate ainda não estão determinadas, de acordo com Nobuyuki Sakakibara, diretor-geral da promotora do evento.

Enquanto Floyd Mayweather Jr. elogiou a velocidade e o poder de knockout de Nasukawa, mencionou que a luta seria “experiência” versus “juventude”. O lutador, de 41 anos, expressou o seu amor pelo Japão e sua admiração em relação ao adversário Tenshin Nasukawa, atual campeão mundial de peso de penas RISE, e que te metade da idade de Mayweather Jr.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.