O Negócio da Música com Kelson e Marco Martins

O Negócio da Música é um novo ciclo de conversas em torno da música e sobre tudo o que verdadeiramente move o meio, seja sobre artistas, agentes, produtores ou publishers.

Neste campo, na maioria das vezes, fala-se muito sobre o amor pela música e muito pouco sobre o quanto se ganha com ela ou as estratégias para tornarem esse amor rentável. Aqui, queremos desvendar tudo.

Na primeira edição da rubrica tivemos como convidados o rapper angolano Kelson Most Wanted, que coleciona premiações dentro do movimento do hip-hop angolano, e o seu fiel escudeiro Marco Martins, que ganhou reconhecimento nas redes sociais devido ao número de vezes que é citado nas faixas cantadas por Kelson e pela TRX Music.

Este destaque em torno do seu nome converteu-se em mais de 30 mil seguidores no Instagram, 13 mil no Twitter e vários pedidos de amizade no Facebook .

A convivência com os amigos da TRX deixaram-lhe também com um ouvido bem apurado para a música e dentro das estratégias para fazer parte dela.

Todos este conhecimento deu asas para a criação do seu próprio selo musical, a CAF MUSIC ENTERTAINMENT, uma produtora que se foca apenas em rappers da nova escola dentro da lusofonia .

Um apoio que Kelson alega não ter tido quando começou a dar os primeiros passos dentro do movimento Hip-Hop em Angola, no início da segunda década do novo milénio.

A CAF conta com o apoio da TRX Music, de Kelson assim como de Emana, que é um dos responsáveis pela distribuição em plataformas de streaming das musicas assinadas pela nova label.

Apesar do pouco tempo de existência, Marco e os seus sócios primeiro criaram a estrutura à volta da marca, como estúdio de música em Lisboa e em Luanda e, só mais tarde, a procura de novos talentos.

Conversamos ainda com Kelson sobre as suas últimas conquistas, como a eleição de Melhor Rapper da Nova Escola, com o prémio LevaLeva, que o artista fez questão de agradecer aos seus fãs, que tanto o têm apoiado.

Subscreve o programa Negócio da música no iTunes, Spotify no SoundCloud e nas aplicações para podcasts. Descubre ainda mais programas da BANTUMEN em bantumen.com/podcast

Eddie Pipocas

Minha maior ambição é perpetuar histórias sobre o 🖥