CAF Music

Mauro Gomes, uma das principais apostas da CAF Music

Mauro Gomes é um rapper newcomer, de 20 anos, que já conta com uma discografia de seis projetos, entre mixtapes e EPs.

A última mixtape de Mauro saiu em Outubro deste ano, conta com mais de 40 mil reproducões no soundcloud. O projeto de 21 faixas tem o título de UNO4THEUNO.

O rapper começou a fazer música aos 13 anos, em Angola, com a influência dos tios que faziam o mesmo. Mauro Gomes faz parte do coletivo de UNO Music Squad, criado em Luanda em parceria com o seu amigo e também rapper Edson Renato.

A vida destes dois rappers cruzam-se neste momento com o projecto de Marcos Martins e Niel Luis, que acabaram de criar a mais recente label/ produtora musical CAF Music com foco na nova geração de artistas da lusofonia, em especial Portugal e Angola.

Mauro Gomes, Edson Renato e Jonnhy Bob são os três primeiros artistas da produtora, que juntos passaram a chamar-se UNOBLOOD, uma propostas dos sócios da CAF que propuseram a junção do grupo UNO MUSIC e SAME BLOOD.

Esta junção foi uma consequência das diversas colaborações entre os membros dos dois grupos, Edson Renato e Mauro Gomes por parte UNO MUSIC e Jonnhy Bob por parte da SAME BLOOD.

O lançamento oficial da primeira faixa da produtora está marcado para 15 de novembro, com a faixa intitulada “Ngassakidila”, que além de ser a primeira faixa da CAF é também a primeira desde a formação da UNOBLOOD. O single vai estar disponível no soundcloud na conta da Angojams e nas Apple Music e Spotify.

Na entrevista abaixo, feita nos estúdios da Big Bit em Lisboa, Mauro Gomes explicou a sua entrada na música e o que espera da sua carreira com a entrada na CAF Music.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.