YouTube Music e Youtube Premium

Youtube Music e YouTube Premium já estão disponíveis em Portugal

O Youtube nasceu em 2005, altura em que os vídeos online passaram a fazer parte do quotidiano de muitas pessoas, e com ele novas funcionalidades foram surgindo ao longo dos anos com o objectivo de melhorar a experiência de todos os utilizadores. E Hoje, o YouTube Music e o YouTube Premium passaram a estar disponíveis em Portugal.

A plataforma Youtube Music foi criada pelo Youtube, associada ao Google e disponível  desde maio nos Estados Unidos da América, e agora chega-nos a Portugal. Num comunicado hoje divulgado, de acordo com o YouTube “está tudo aqui. Não apenas vídeos de música, mas também álbuns oficiais, singles, remixes, atuações ao vivo, covers e aquele tipo de música, difícil de encontrar, e que só poderá obter no YouTube”.

A empresa afirmou ainda que o novo serviço de streaming de música disponível em Portugal a partir de hoje”, foi “concebido para se ouvir música, mas tendo como pano de fundo a magia do YouTube: tornando o mundo da música mais fácil de se explorar e de uma forma mais personalizada do que nunca. “Quer pretenda ouvir, ver ou descobrir – tudo pode ser encontrado num único local”.

Tendo em conta o teu género musical, podes criar dentro da plataforma a tua própria playlist, de acordo com o teu estado de espírito ou atividade. E caso não te lembres do titulo daquela música que tanto gostas, a partir da pesquisa inteligente, podes encontrar a essa música, “escrevendo descrições como “‘música hipster com assobio’ ou ‘música rap com flauta'”. Além disso, é também “possível procurar pelas letras (mesmo que estejam erradas)”.

Como outras plataformas concorrentes, a Spotify e a Apple Music , a YouTube Music pode ser acedida gratuitamente, mas com anúncios, para um uso sem publicidades tens o YouTube Music Premium que também já está disponível em Portugal, “sistema de subscrição que permite ouvir música em fundo e fazer downloads”, pelo valor mensal de 6,99 euros.

Para concluir, a empresa sublinhou que “além do mais, a seleção de músicas ‘offline’ descarrega automaticamente músicas de que gosta, só para o caso de se esquecer de o fazer”. O YouTube Music Premium pode também ser acedido através de computadores, ‘tablets’ ou telemóveis sem ligação à Internet.

BANTULOJA
nv-author-image

Wilds Gomes

Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos - coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo. Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.