Com mais duas medalhas, Vanessa Pereira está focada no Europeu de 2019

Depois de vários meses em recuperação da lesão na coxa, Vanessa Pereira, com quem já trocamos dois dedos de conversa e uma demonstração de luta, voltou com tudo. Está mais dedicada, mais forte e com vontade de conquistar mais medalhas, e foi exatamente o que aconteceu no último fim de semana.

Foto: Vanessa Pereira para BANTUMEN

Começou mais um calendário preenchido de lutas para a luso-caboverdina e tricampeã de Jiu-Jitsu. Primeiro em Genebra, na Suíça, e agora  no Paris Fall International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, em França, onde conquistou duas medalhas , prata e ouro.

Vanessa estava preparada, acreditava que ia conseguir e deixou os nervos na Suíça, onde mora, e rumou a Paris para a sua primeira luta, no dia 24 às 13h.  A vitória acabou por lhe dar mais motivação para as outras duas lutas que tinha durante a tarde do mesmo dia.

Foto: Vanessa Pereira para BANTUMEN

A atleta acabou por ganhar apenas uma das duas lutas, mas o sentimento que ficou foi de dever cumprido. “Não foi perfeito, mas correu bem. Finalizei as duas lutas, mas acabei por perder na final. Mas não há de ser nada”, confessou Vanessa Pereira à BANTUMEN.

Agora, está concentrada em preparar o campeonato da Europa de Jiu-Jitsu, que começa em Janeiro e o primeiro destino é Portugal, junto dos pais. Para além dos laços afetivos que a ligam à terra de Camões, a sua visita tem um objetivo: o começo de uma preparação física à altura do campeonato, com Igor Sanches, preparador físico.

Wilds Gomes

Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos - coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo. Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.