Andro Del Pozo, mais conhecido no meio artístico por El Conductor, é o convidado do segundo episódio do podcast Negócio Da Música.

Há dois anos visitámos os estúdios da Mo’Kubiko e ouvimos as primeira faixas dos Wet Bed Gang com arranjos e direcção do Conductor. Entre elas, faixas que fizeram parte do EP Filhos do Rossi, que chegou às rua em 2017, e também ouvimos as faixas produzidas para o álbum Fitxado de Sara Tavares.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mo’Kubiko #MOKUBIKO (@mokubiko) a

Andro é sem dúvida das poucas pessoas que conhece e entende bem os vários mercados musicais dentro da lusofonia, devido à sua experiência de trabalho, desde o início do  Conjunto Ngonguenha, ao clássico single do álbum Serviço Público, de Valete, passando ou pelos dez anos de Buraka Som Sistema, que lhe conferiu conhecimento para estar entre os melhores gestores de projetos musicais da atualidade.

Desde o início do milénio, quando saiu de Angola para viver em Portugal, que Andro fundou o estúdio Mo’kubiko por onde têm passado vários artistas de géneros musicais diferentes, desde do Kuduro ao Hip-Hop, com nomes como Puto Prata, MCK, Eva RapDiva, Bispo, Nucho, edWIN ou Harold.

Durante a conversa, Conductor partilhou connosco como conheceu Kid MC e o que aconteceu dois anos depois de ter cedido instrumentais pela módica quantia de 100 dólares.

Outro tema importante abortado durante o podcast foi a importância de se ter uma equipa de trabalho. Não exactamente uma equipa profissional, caso não se tenha a possibilidade financeira para a suportar a mesma, mas um team que pode ser substituído por amigos ou familiares, que se podem focar em várias tarefas diferentes para um resultado único.

O Negócio da Música é um novo ciclo de conversas em torno da música e sobre tudo o que verdadeiramente move o meio musical, seja sobre artistas, agentes, produtores ou publishers.

Neste sector, na maioria das vezes, fala-se muito sobre o amor pela música e muito pouco sobre o quanto se ganha com ela ou as estratégias para tornarem esse amor rentável.

Subscreve o programa Negócio da música no iTunesSpotify no SoundCloud e nas aplicações para podcasts. Descubre ainda mais programas da BANTUMEN em bantumen.com/podcast