Da Soul falou-nos sobre o primeiro álbum, que sai a 4 de dezembro

O álbum é composto maioritariamente por instrumentais que conjugam a percussão e a melodia.

No início deste ano, Da Soul foi um dos convidados da rubrica #BRIGHT. Quase um ano depois, voltou à nossa redação para falar do seu primeiro álbum de originais.

Da Soul está atualmente a fazer a formação superior em música e também já fez um curso de DJ e produtor musical, para complementar o que foi aprendendo sozinho através de vídeos na Internet.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Da Soul (@dasoul.89) a

“Sinto que agora, começo a ter uma noção do que é a música em termos estruturais. O ouvido é tudo mas assim sentes que não estás a navegar sem uma base. E quando começas a perceber as regras musicais, desde a construção de acordes e a estrutura da própria música, os vários ritmos e a forma como a sociedade influência os vários ritmos, é a forma como consegues perceber as várias melodias.”

O primeiro álbum de Da Soul chega ao mercado a 4 de dezembro, em todas as plataformas digitais e atualmente está disponível para pré-venda no iTunes.

Existe também uma pequena quantidade de cópias em formato físico direcionada para colecionadores, que podem ser compradas através das contas do artista nas redes sociais.

O álbum é composto maioritariamente por instrumentais que conjugam a percussão e a melodia. Um projeto construído de raiz de forma completa e essencialmente em tons de banda sonora, com uma nítida influência africana e de jazz, onde Da Soul funde a visão experimental e criação do seu estilo próprio. JayOne e Irene Quíntíliano são as vozes que acompanham esta obra com dez faixas musicais.

A data 4 de dezembro foi escolhida por coincidir com a data comemorativa um dia de  culto afro-brasileiro, o dia do Orixá Iansã, Deusa dos Ventos e Tempestades.

Desafiamos-te a ouvir Da Soul, sentir a vibe e positivismo transmitidos pela sua música que vai dar-te a energia interior que precisas para enfrentar o dia-a-dia.