Djimon Hounsou vai interpretar o papel do Nobel da Paz Denis Mukwege

O ator Djimon Hounsou interpretará Denis Mukwege no próximo longa-metragem Panzi. Esta cinebiografia, dirigida pela realizadora francesa Marie-Hélène Roux, irá traçar a história do Prémio Nobel da Paz deste ano, o doutor Denis Mukwege, cuja vida tem dedicado a “curar” o corpo e a mente de mulheres e crianças que sofrem atrocidades durante a guerra, como o estupro.

.1Divided, focada no desenvolvimento de filmes com compromisso social ou político, é a produtora que adquiriu os direitos exclusivos para retratar a vida e história de Mukwege e do seu colega e amigo Guy-Bernard Cadière.

As numerosas performances cinematográficas de Hounsou fazem dele um jogador chave para interpretar este novo papel. No seu currículo tem duas nomeações ao Óscar de Melhor  Ator Secundário, com Im America e Blood Diamond e recebeu ainda o prémio de NAACP Image Award de Melhor Ator, pela sua interpretação em Amistad, de Steven Spielberg.

O actor também teve um papel secundário no clássico Gladiador, com Russell Crowe.

Mukwege é um renomado ginecologista congolês que fundou o Panzi Hospital, em Bukavu, na República Democrática do Congo, onde trata milhares de mulheres há décadas, que foram violadas por rebeldes armados.

 

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.