Little Africa é uma agência cultural que se dedica a propagar a cultura africana presente em Paris, nas suas variadas formas, artística, gastronómica, entre outras experiências. Existente desde 2014, a empresa fundada por Jacqueline Ngo Mpi acreditou que seria possível dar a conhecer ao mundo o lado africano de uma das cidades europeias mais requisitadas pelo setor turístico. Em 2016, Little Africa via assim ser desenvolvido o primeiro guia africano de Paris em livro. Desta feita, chega-nos a segunda edição da obra, com novos endereços e descobertas.

Dois anos depois da primeira publicação editada e mais de cinco mil exemplares vendidos, o novo guia Little Africa vai apoiar um projeto de formação de novos guias turísticos especializados em África. Por cada guia vendido, um euro será revertido para a associação NIMBART, responsável pela concretização do projeto educativo.

O livro dá-nos também três novos capítulos: “Paris Cidade do Amor”, “O Negro na pintura” e “Parisienses de Origem”; e ainda um passatempo com prémios no valor de dez mil euros. Estadia no hotel cinco estrelas Napoléon, estadia na Costa do Marfim, cheques-oferta das Galerias Lafayettes e dois bilhetes de avião para Dakar são só alguns dos prémios a que o leitor pode concorrer.

 

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Little Africa (@littleafricaparis) le