blaya

A “Primeira Batida” de Blaya é dedicada à filha Aura

“Desde a primeira batida Fiquei toda derretida / Eu que fui mãe e vi-te nascer / mas tu deste luz à minha vida”

A estrofe que leste acima dá inicio à nova música de Blaya Rodrigues, que faz parte do EP Eu Avisei, lançado no dia 30 de novembro, com quatro temas. E agora sem qualquer tipo de aviso, Karla, o seu verdadeiro nome, disponibilizou o videoclipe do tema dedicado à sua filha e com uma sonoridade completamente diferente do que estamos habituados a ouvir da artista.

“Primeira Batida é um tema dedicado à minha filha, nele falo sobre o nascimento, os conselhos que lhe irei dar um dia e como quero envelhecer com ela por perto. Escolhi contar esta história em língua gestual, com a preciosa ajuda da Rafa Silva, porque queria que todos sentissem este tema como eu o sinto. Espero que gostem. Agradeço a toda a equipa e pessoas que se juntaram a mim neste vídeo. Considerem o meu presente de Natal”, lê-se na publicação no Instagram da cantora.

O single teve a produção de Filipe Survival e a letra é de autoria de Blaya, Riic Wolf e Mc Zuka, que se divide em três partes: o nascimento de Lau, os conselhos da mãe à filha na entrada da adolescência e o envelhecimento ao lado da sua progenitora. A história é contada em língua gestual, “pois todos têm o direito de sentir esta música tão importante”, conta Blaya, citada pela editora Warner Music.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.