A banda Instinto Primário é constituída por quatro elementos e dedica-se, principalmente, às vertentes do Metal Progressivo e Punk Metal.

O conjunto formando por Yuri Almeida, Marco Ricard, Bona Ska e João Paulo tem tido aparições em eventos de rock por Angola fora, como o Show Case que celebrou o décimo aniversário do programa de rádio “Volume no Dez”. No mesmo evento atuou também a  banda M´Vula. Os Instinto Primário também marcou presença no Myspace Lounge “Cefojor” em, Luanda.

Formada em 1997, a banda foi forçada, por vários motivos, a parar de trabalhar em 2004. Em 2009, Marco Ricard, Bona Ska, Yuri Almeida e João Paulo decidem dar continuidade ao projeto, mas voltaram a suspender a sua atividade.

Insistentes, o grupo resolveu aparecer agora com um álbum baptizado com o título Wi si paiou… Algures em Angola, e que já se encontra disponível em todas as plataformas digitais, como Deezer e Spotify.

A banda acredita que com este primeiro trabalho discográfico muitos outros poderão surgir e anunciou que, brevemente, vai publicar o videoclipe de “Cinderela de Aluguer’.